24 outubro 2010

Leis de Murphy

Acredito que muita gente ja ouviu falar das Leis de Murphy,mas geralmente achamos que é uma coisa antiga e que não faz mais sentido. Esse é um grande engano pois quanto mais a sociedade se torna complexa mais as Leis de Murphy atuam. Vamos ver como isso surgiu e como funciona hoje em dia.

Na década de 50 alguns testes sobre a tolerância humana á desaceleração em altas velocidades, falharam porque os sensores haviam sidos instalados incorretamente. O engenheiro e capitão Edward A. Murphy,que comandava a pesquisa, ficou muito zangado com o técnico que fez a montagem errada e após uma descompostura disse aquilo que ficou sendo a primeira Lei de Murphy : “Se houver um modo de fazer algo errado ele o fará”.

Depois disso, e observando como a natureza parece sempre favorecer o erro, milhares de variações da Lei de Murphy original foram surgindo.
As Leis de Murphy são vistas por muitos como apenas uma piada, mas outros, talvez baseados em experiências pessoais, as acham absolutamente perfeitas.
Veja alguns exemplos e julgue por si mesmo:

Lei de Murphy para ônibus:
” Se em uma certa parada de ônibus passam dez linhas diferentes não importa qual ônibus você esta esperando, o seu é sempre o ultimo que aparece “

Lei de Murphy das escolas infantis
“ Em sala de aula um “desastre” vai sempre acontecer no dia de visita do inspetor de rede “

Lei de Murphy para computadores pessoais:
“ Seu computador vai funcionar perfeitamente durante horas a fio, enquanto você estiver só brincando com ele. Mas quando precisar fazer algum trabalho sério ele vai “dar pau” a cada dez minutos “
Origem desta Lei:” Computadores foram criados para resolver problemas que nós não tínhamos antes de ter computadores!

Lei de Murphy para Vídeo K7(lembra dele?)
 “Você sempre terá uma fita em branco para gravação exceto no dia em que passar aquele programa imperdível que não vai se repetir nos próximos dez anos”.

Lei de Murphy para Correção de Lição de Casa
“A correção dos deveres dos alunos estará sempre em dia exceto quando o coordenador vier fazer uma verificação dos mesmos”

Lei de Murphy para guarda chuva:
 “Você sempre terá um guarda chuva fazendo peso inútil em sua pasta ou bolsa, menos no dia em que chover. Você o terá deixado em casa porque estava farto de carregar peso inútil”.

Que tal ? Não são mesmo Leis de aplicação pratica em nosso dia a dia?
Com um pouco de observação e senso de humor você poderá descobrir sua próprias Leis adaptadas a sua realidade.
Pratique.... observe.... aprenda e..  divirta-se!

2 comentários:

  1. Ah, Sig, mais um comentário seu no Declarando que me fez dar pulos de alegria aqui.

    Concordo com os exemplos do seu texto, haha! Fala sério!

    Ps. mudou o lay out do blog? Ficou bonito! Parabéns!

    Beijões.

    ResponderExcluir
  2. Mudei sim.Ficou "bunitin" ,né? Quanto aos elogios eu sempre elogio só quem merece. Tenho orgulho de ter sido seu teacher.

    ResponderExcluir