About Me (Sobre Mim)

Veja só ... eu ia escrever uma pagina sobre quem sou eu,m as acabou saindo isto. De qualquer modo reflete um pouco meu modo de pensar. Leia e comente se quiser.
Sou profesor de Ingles e Portugues por escolha e convicção.Acredito que melhorar o nivel cultural das criaturas mais cedo ou mais tarde, vai fazer do mundo um lugar melhor para nossos descendentes. Voce aí poderia dizer "É uma luta ingloria, os resultados são muito timidos" etc..etc... Tá bom. Mas veja só os resultados de ações mais radicais. Guerras, homicidios em massa, crescimento de preconceitos e perseguições sem sentido. Pessoas sendo perseguidas e mortas só porque tem uma religião diferente ou acreditam em coisas que nós não aceitamos. Não estou dizendo que tudo é valido. É claro que ha limites entre o que é aceitavel e o que é crime. Só estou dizendo que em vez de desperdiçar imensa energia fazendo o mal, deveriamos usar essa energia fazendo o Bem. Na ausencia de apoio o Mal acaba se extinguindo por si mesmo. Fazer e receber o Bem agrada a todas as criaturas tanto humanas como animais. Se voce tem amigos e os trata com consideração e amor fraterno eles serão seus amigos pra sempre. Do mesmo modo tratando com carinho seus animais domesticos eles infalivelmente retribuirão com amor.
O mal atrai o mal,mas o Bem atrai o Bem de maneira muito poderosa.
Bom... é isso.. acho que da pra perceber o tipo de mentalidade que me levou a ser professor. Tenho tido alunos fraquissimos. que não se dedicam ao estudo e só ficam reclamando que tudo é dificil. Por outro lado tenho tido a honra e a satisfação de ter alunos, e alunas, excelentes. Pessoa que se interessam em aprender e que por iso mesmo apresentam desempenho muito acima da média. Não vou citar nomes mas posso dar as iniciais de duas de minhas alunas favoritas.... A.B.C e   C.P. acho que se elas lerem isto elas saberão que se trata delas.