08 fevereiro 2013

CARNAVAL






O que penso do carnaval.Bom....
O carnaval, essa festa popular de origem antiquissima, vem adquirindo diferentes conotações ao longo do tempo.
Seu significado basico, no entanto, continua sendo o mesmo. As pessoas em geral pensam que é um período em que tudo é permitido, um periodo para fazer o que der na cabeça sem consequencias. Aqui é que esta o erro porque sempre, mas sempre mesmo, existem consequencias . Muita gente confunde liberdade com libertinagem e acaba se metendo em problemas que seriam facilmente evitáveis.
Há um grande apelo comercial no carnaval. As emissoras de TV conseguem patrocinios milionarios pelos direitos de transmissão. Os desfiles de São Paulo tem crescido nos ultimos anos mas os do Rio de Janeiro há muito viraram atração internacional atraindo turistas do mundo todo.
Mas a ideia deste post era dizer o que eu acho do carnaval.Todo mundo tem direito a uma opinião.certo?
Então la vai ela – goste ou desgoste quem quizer.
Do meu ponto de vista pessoal o carnaval é apenas um feriado prolongado que posso passar com a familia na tranquilidade do lar.
As vezes a gente assiste algum desfile pela TV só a titulo de curiosidade. Agora... ficar 8 horas em uma estrada para chegar a uma praia super lotada, nem pensar!
A esposa e a filha “não estão nem aí” com carnaval.
O carnaval não é uma festa popular. É uma festa pra ricos que podem desfrutar de camarotes  e acomodações de luxo. Para o povo, que teoricamente deveria se divertir, sobra ficar na chuva durantes horas para mal ver um desfile de uma escola de samba.
Achei um video de uma jornalista dizendo melhor do que eu, tudo que se pode dizer sobre o assunto. Assista e reflita....

http://www.youtube.com/watch?v=VN6Kr5jFogY


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! Concordo em tudinho. Não gosto e nunca gostei de Carnaval. Vi o vídeo, maravilhoso.
    Assino embaixo de seu texto. Tenho a mesma opinião: ficar em casa esticando o descanso... É o melhor do Carnaval! Pra mim.
    Porém sei que o Brasil é reconhecido mundialmente pelo carnaval que produz na avenida, tem arte, etc e tal. Mas não faz minha cabeça. Apenas isso.

    Abraços, Sig.

    ResponderExcluir