27 julho 2012

Pena de Morte


 
Uma opinião geral
 Os Estados Unidos como muitos outros países adotam a pena de morte para alguns crimes. A lei não é a mesma para o país todo, pois cada estado pode fazer suas próprias leis e adotar,ou não, a pena de morte. Mas este não é o ponto. O ponto é: a pena de morte funciona? Ela previne que pessoas cometam crimes? – Parece que a resposta é não. Muitos criminosos não se importam com isso pois como eles dizem – “só posso morrer uma vez”. Falando com muitas pessoas incluindo advogados chegamos a uma opinião geral sobre este polemico assunto. Aqui estão alguns pontos.
 A opinião geral é contra a pena de morte. Deixe-nos explicar porque.Quando você mata um criminoso ele não paga seu débito á sociedade. Criminosos devem ser mantidos vivos para trabalhar pela sociedade que eles ofenderam. Dependendo do crime eles devem faze-lo por muitos anos ou até pelo resto da vida. Parece que prisão perpetua é a melhor solução mas, é claro, isto só seria possível em uma prisão completamente segura, com guardas não corruptíveis para guardar os prisioneiros.
 O prisioneiro deveria saber desde seu primeiro dia na prisão que ele só comerá se trabalhar em algo útil á sociedade. Talvez isto lhe ensine algo sobre a vida. Não deveria existir tortura mas uma rígida disciplina sem qualquer tolerância a quebra de regras.
Por outro lado se o prisioneiro se recusar a trabalhar ele pode morrer de fome se quiser. Ele é quem sabe. O prisioneiro que trabalhar deveria ser estimulado a melhorar seu comportamento através de um bom tratamento que ele merece.Se você conseguir recuperar 1 em 100 para vida normal seu trabalho esta feito. E quanto aos outros 99 ? Eles deveriam ficar presos por toda a vida trabalhando por comida ou passando fome, como quiserem.Os prisioneiros deveriam ser mantidos isolados do mundo exterior. Nada de telefone, radio, televisão ou jornais. O cara esta lá para ser punido e não para férias ás custas dos pagadores de impostos. Não estamos pensando em “como a vida é sagrada” ou algo do tipo. Estamos pensando em como fazer um criminoso, que é contra a vida social,servir á sociedade de algum modo.
 Mas não deveria haver misericórdia para traficantes de drogas, ou pessoas que roubam o dinheiro publico. Coloque-os na cadeia pela vida toda. Faça-os trabalhar ou passar fome se preferirem. Eles é quem sabem. Muitas pessoas concordarão conosco, outras não. De qualquer modo isto é apenas uma opinião geral.
 E quanto a você? O que pensa a respeito?

Um comentário:

  1. Nelson Araújoabril 28, 2021

    Acho que é por aí. Parar com esse negócio de rebelião. Quebrou patrimônio público vai pagar para ter reposição. Não aceita a refeição servida fique com fome e etc. Como diz o texto não são férias, é uma punição.
    Sou contra tb progressão de pena. O crime cometido não terá menor impacto pq o criminoso ficou "bonzinho".
    Quanto aos traficantes, criminosos do colarinho Branco, ladrões de vacinas, solitária sem direito a nada, a não ser alimentação. É trabalhando de alguma forma. E menor com imputação igual ao maior de idade. Sabe segurar uma arma, sabe fazer coisa errada arque com suas responsabilidades.

    ResponderExcluir