10 agosto 2012

Cansei de Redes Sociais

Foi feita uma pesquisa em vários países e se constatou que , em média, caiu em 30% o uso das chamadas redes sociais tipo Orkut, Facebook, Baddoo e outras.
Parece que as pessoas estão finalmente acordando para a realidade. Uma rede social é uma coisa virtual e "virtual" significa falso entre outras coisas.
Boa parte dos consultados na pesquisa se mostraram preocupados com sua privacidade ,com a excessiva exposição de suas vidas pessoais e outra parte se queixou da superficialidade dos comentários. A maioria das pessoas escreve qualquer besteira só para dizer que postou alguma coisa. Pra dizer bobagem é melhor ficar quieto.
Lembrei de uma frase de um humorista que disse que enquanto você não abrir a boca , ou se manifestar, as pessoas podem pensar que você é um idiota.Fique quieto e não lhes de a confirmação do que pensam.
Brincadeiras a parte, a verdade é que as redes sociais lidam principalmente com a vaidade e a vontade de se exibir das pessoas, coisa que eu nunca quis saber. Sempre preferi observar a ser observado, pois assim eu posso aprender alguma coisa.
Se quiser de uma olhada  na noticia original.
Divirta-se e principalmente cuide-se na web.

2 comentários:


  1. Pois é Sig... Parece que o povo por aqui também anda acordando para um montão de coisas...Só não acorda para mudar a história política desse pais. Continua elegendo os mesmos salafrários de sempre, bem mais nocivos do que os ‘tipos’ que encontramos nas redes sociais.

    Grande abraço!
    sg

    ResponderExcluir
  2. Como tenho apenas dois blogs e mais nada, penso que certas redes deveriam ser usadas para algo de relevância, pois o alcance de um Facebook é enorme. Aí estariam cumprindo um papel útil para esta 'sociedade'. Acho um desperdício certas postagens, e só tenho a lamentar o porquê não são postados textos mais sérios e notícias que ajudariam a todos.E como uma dessas redes seria útil para eleições que estão aí! Mas não espalhando ódios e sim verdades e esclarecendo muitas coisas que até agora estão meio nebulosas.

    Grande abraço!
    Tais

    ResponderExcluir