20 janeiro 2012

Treinamentos

Em todos estes anos como professor já participei de muitos treinamentos e tambem ministrei alguns.
Treinar alguem significa dar instruções para que esse alguem desempenhe seu trabalho a contento. Isto é óbvio.
Para algumas pessoas, no entanto, não parece ser este o caso.
Alguns treinamentos que frequentei foram muito proveitosos, outros no entanto...
Já faz alguns anos tomei parte em um treinamento em uma escola em que eu lecionava, dado por um sujeito tido como um “guru” do treinamento para teachers.
Com duração de cinco dias, duas horas por dia, esperavamos uma grande quantidade de informações e dicas.
Mas o tal sujeito gastou os primeiros tres dias contando a historia da empresa e da vida dele, em que ninguem estava interessado, e dizendo como ele era maravilhoso e amado pelos patrões la dele.
No quinto dia tivemos finalmente uma demonstração pratica de aplicação do método. Foi o que valeu em toda aquela papagaiada.
Ou o cara achava que estava falando com um bando de idiotas, ou ele estava enrolando para justificar o preço cobrado da escola.
De qualquer modo nunca mais o vi em nenhuma outra escola em que trabalhei,embora sendo da mesma rede.
Ele ,com o tempo e a experiencia, deve ter se tornado tão divinamente bom que foi abdusido por extra-terrestres.
Espero que sim . Va torrar a paciencia em outro planeta. rsrsrsrsrsrs

Um comentário:

  1. Acho impressionante como hoje "qualquer um" pode ministrar um treinamento. Também não me conformo com certos "gurus" que aparecem todos os dias para ditar regra ou inventar moda sobre determinada área ou assunto.
    Com o acesso fácil a informação, as pessoas acreditam que basta uma busca no google e criar uma apresentação em slides bonita que podem sair por aí ministrando treinamentos. Palestras até tolero, mais um treinamento!?
    Isso quando uma instituição de ensino coloca em seu site os logotipos de marcas famosas e conhecidas sem qualquer autorização e vendem cursos dizendo-se filiadas.
    E nós? Nem sequer corremos atrás do nome do palestrante para descobrir se realmente é o que ele diz ser ou verifica se a instituição de ensino de fato está filiada...e ainda pagamos pelo tal treinamento.
    Na era da informação, somos afinal, mais desinformados que antigamente.

    ResponderExcluir