14 dezembro 2010

Ser Pontual é ser Chic


Você sempre chega a tempo para seus compromissos? Pontualidade é uma característica de pessoas de responsabilidade. Ninguém gosta de chegar no horário e ficar esperando pelos “atrasildos”.
Alguém poderia usar uma velha frase como: “ Em nosso mundo agitado é difícil manter horários” – bem.. este é um ponto a ser discutido mais tarde. O que parece mais certo é que a maioria das pessoas está sempre correndo, não porque sejam “dinâmicas e ocupadas”, mas porque simplesmente não conseguem organizar seus compromissos.

Ser pontual diz aos outros que você é uma pessoa de palavra. Se isso parece meio “démodé” (fora de moda em Frances- chique ,ne´?)  é porque você não trabalha em nenhuma empresa, grande ou pequena. Experimente viver atrasado (a) e depois me conte o resultado.
Se tivermos que iniciar uma atividade como uma reunião, uma aula, uma peça de teatro, etc. devemos começar na hora combinada para mostrar respeito aos que chegaram no horário. Quem se atrasar que pegue o ônibus andando, certo?
Ser pontual é sinal de elegância, de educação e de civilização (de uma olhadinha em Elegancia de Comportamento)
Como diz a cronista Gloria Kalil (com licença da citação):
“Só é chic quem é civilizado

Um comentário:

  1. Acho que a pontualidade muito mais que ser chic é um ato de respeito ao semelhante.
    E como acho também que civilização ou civilidade é um conceito passivel de discussões, ser pontual é ser digno de confiança, pois se vc não consegue ao menos se organizar com seus horários, como alguem pode confiar em vc?

    Nelson Luiz da Silva Araujo

    ResponderExcluir