05 setembro 2010

Bom humor é Fundamental

Humor em Sala de Aula
O bom humor é muito importante durante as aulas. O aluno muitas vezes chega á escola cansado do trabalho, estressado(a) com o patrão e o transito, ou ainda, contra a vontade. Muita gente estuda inglês porque precisa e não porque gosta,lembra?
Se na sala de aula ele, ou ela, encontrar alguém incapaz de sorrir ele perde a pouca motivação que poderia ter para estudar inglês. Começam as reclamações sobre o método, o curso “chato, o professor ou professora que não se comunica bem, etc...etc...etc... e isso termina com a desistência do aluno.
É claro que há muitos outros fatores que levam um aluno a desistir,mas este com certeza é um dos mais comuns. Durante a aula o professor é a imagem que o aluno tem da escola se essa imagem for positiva o resultado é melhor.
Não quero dizer que o(a) professor(a) deva colocar uma peruca de Bozo e pintar a cara para deixar o aluno feliz ( com todo respeito que a nobre profissão de palhaço merece). Trata-se de fazer uma aula leve, corrigindo erros de forma bem humorada,embora firme.Lembremos que não se pode lidar com adultos como se fossem crianças.
Nem sempre é fácil manter o bom humor,porque professores(as) são humanos e portanto sujeitos a problemas como qualquer um. O aluno,no entanto, não tem nada a ver com nossos problemas pessoais e, alem disso, é bom lembrar que não é a escola que paga nosso salário, é o aluno.. Sem ele a escola não tem nada.
Então,como se dizia antigamente, faça das tripas coração e mantenha o bom humor em aula. Sua aula ficará mais leve para o aluno e para você. Falo por experiência própria e pela observação de muitas outras aulas.
De uma olhada no site www.steacher.pro.br e leia a pagina “Our Message”
Aproveite para explorar o site e recomende-o a seus alunos. Eles farão bom proveito tenho certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário