20 janeiro 2014

Um Mal Entendido



Este texto foi “achado” nos meus velhos guardados do tempo de faculdade.
Procure situar a historia nas décadas de 1920/1930, quando era chique as mulheres usarem luvas apesar do nosso clima quente. Dava-se mais importância à elegância do que ao conforto. Não tenho referência do autor. Aqui esta o texto:

                           Um Mal Entendido

Às vezes a malícia nasce de um mal entendido.
O Gumercindo, quando jovem, era daqueles cavalheiros á moda antiga, que gostava de tudo certinho e no seu devido tempo. Namorava uma linda donzela por quem estava realmente apaixonado.
Um dia, quando fazia uma viagem de negócios, Gumercindo entrou em uma loja e comprou um presente para a namorada: um finíssimo par de luvas de pelica. Só que na hora do embrulho a balconista se enganou, e colocou uma calcinha de renda, e o pacote foi despachado pelo correio com o seguinte bilhete:
 “Estou mandando este presente para fazer-lhe uma surpresa. Sei que você não usa pois nunca vi usar. Pena não estar ai para ajuda-la a vestir. Fiquei em dúvida com a cor, no entanto, a balconista experimentou na minha frente e me mostrou que esta era a mais bonita. Achei meio larga na frente, mas ela me explicou que era para a mão entrar mais fácil e os dedos se mexerem bem. Você não deve lavar em casa por recomendação do fabricante. Depois de usar, passe talco e vire do avesso para não dar mau cheiro. Espero que goste, pois este presente vai cobrir aquilo que vou lhe pedir muito em breve. Receba um afetuoso abraço do seu Gumercindo.”

Agora imagine a situação. Ele falando de luvas e ela olhando para uma calcinha de renda. Será que o namoro foi em frente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário