30 março 2012

Esforço Inutil


Li em um dos livro da Wizard uma frase muito boa.Era assim:
“Don’t try to teach a pig how to sing,it may frustrate you and annoy the pig”
Ou seja
 “Não tente ensinar um porco a cantar,pode frustrar você e aborrecer o porco”.

Não se deve desistir diante de qualquer dificuldade,mas deve-se ter o bom senso de ver quando uma coisa é impossível e adotar outras atitudes para realizar o que realmente pode ser feito apesar de ser difícil,certo?
Tenho visto pessoas  ficarem desesperadas e arruinarem a saúde tentando atingir metas inatingíveis. Os vendedores de ilusão, também chamados especialistas em motivação, ganham dinheiro criando na mente das pessoas ilusões de grandeza inexistente.
Talvez eu seja lógico demais, ou talvez já tenha sido enganado vezes demais para me deixar levar por papo furado de “especialistas”.
Se coloco para mim a meta de ser fluente em uma língua estrangeira dentro de um ano, tenho uma meta difícil mas perfeitamente realizável. Se proponho a mesma meta para um mês tenho uma meta impossível e com certeza vou me frustrar no processo.
Já desisti há um bom tempo de “ensinar porcos a cantar” – ou seja – tentar atingir o inatingível, e isso melhorou muito minha vida pessoal e profissional. Coloquei metas factíveis e tenho atingido todas elas com muito estudo e dedicação. O que não pode é ter preguiça,né?

E voce que esta ai lendo? Tem tentado ensinar porcos a cantar?
Não faça mais isso! Eles nunca vão conseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário