30 setembro 2011

Verão e Inverno

Estamos na Primavera, estação de transição entre o inverno e o verão.
Pessoalmente prefiro o inverno. É melhor para dormir, trabalhar e ate o apetite melhora no tempo frio.
A única coisa chata é sair de casa de manhã cedo.
Já no verão a gente se sente mal com aquele calor infernal o dia todo, mas pelo menos onde trabalho, temos ar condicionado o que alivia muito o problema.
A época de calor trás também as chuvas torrenciais que ano após ano causam enchentes apesar das campanhas de esclarecimento e das promessas dos políticos.
No inverno não tem nada mais confortável do que estar em casa a noite enrolado em um cobertor assistindo um filme na TV. Até o cachorrinho sobe no sofá e some embaixo das cobertas.
No verão a gente dorme mal e muitas vezes acorda de madrugada para tomar um banho.
È claro que entre frio polar e calor infernal, o ideal é o meio termo. Eu diria que ali pelos 18 graus é o ideal. Opinião exclusivamente pessoal, é claro.

Em um texto de um dos livros de inglês que utilizo o personagem diz algo como:” It’s 32 degrees! That’s really cold” – ou seja – “Esta 32 graus! Isso é frio mesmo” . – você talvez pense que ele esta acostumado a viver no inferno para achar que 32 graus é frio, mas ele esta falando em 32 Fahrenheit que equivale a zero graus Celsius.
Enquanto eu escrevia este texto lembrei de algo na web sobre temperaturas e estações do ano.
De uma olhadinha em Weather/Clima e aprenda alguma coisa em ingles.

Um comentário:

  1. Nossa... É verdade, o calor só falta nos matar...rs... mas ando querendo que venha um tempo mais quentinho viu....rs... bjo

    ResponderExcluir