17 agosto 2011

Gramatiquês

Quando se estuda uma língua estrangeira é preciso estudar a gramática dessa língua. Mas estudar gramática é chato! Concordamos em parte. Mas se a gramática estiver aplicada na pratica, ou seja contextualizada, ela se torna mais digerível,certo?

Gramática não é chatice, é o manual de instruções que mostra como se usa o idioma estudado.
Quem estuda inglês, por exemplo, mais cedo ou mais tarde vai ter que encarar a gramática. O problema é o modo como a coisa é apresentada ao estudante.
Se você disser que em inglês a palavra que dá qualidade vem antes da que recebe a qualidade , fica fácil entender porque “carro novo” se diz “new car” , certo? É que “new” esta dando uma qualidade a “car” , percebeu?
É muito mais fácil entender do que se você disser que “O adjetivo precede o substantivo ao qual ele se refere” – isto é Gramatiquês, coisa para teachers.

Tenho sempre tentado simplificar sem desqualificar, de modo que o estudante entenda sem sacrifícios,o que nem sempre é facil, e tem funcionado bem.
Se você que aprender um pouco de gramática inglêsa sem Gramatiquês consulte o site Steacher ingles descomplicado e aprenda alguns truques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário