12 junho 2011

Chcolate Faz Mal á Saúde?

Chocolate é Bom ou Ruim Pra Você?
Xeretando na web achei este artigo publicado originalmente na revista ”Denver Time de 1999 . Pessoas mal informadas e ás vezes mal intencionadas divulgam uma série de mitos e meias verdades.
O chocolate ganhou a má reputação de causar danos á saúde, mas parece que isso é só mais um campanha criada por quem tem interesses contrariados pela crescente industria do chocolate no mudo todo.
Aqui estão os resultados de varias pesquisas e as conclusões de especialistas.

Mito N0 1 – Chocolate causa cáries.
Fato: nem tanto. O consumo de chocolate ao leite especialmente durante as refeições , não causa um aumento de cáries.Pesquisas no Forsyth Dental Center em Boston, Massachussets, mostrou que o chocolate tem a capacidade de neutralizar o potencial de produção de ácido do açúcar contido nele. O ácido é visto como prejudicial ao esmalte dos dentes.

Mito N0 2 - Chocolate Cause Acne.
Fato: Não, não causa. E nem agrava a acne também. Estudos realizados na Universidade da Pensylvania e na Academia Naval dos EUA, mostraram que o chocolate não tem efeito sobre a acne.

Mito NO 3- Chocolate com leite é ruim para crianças.
Fato: Isso é falso. Ele na verdade fornece mais zinco, potássio e ferro que o simples leite e não causa mais cáries do que o leite em si.

Mito NO 4 – Chocolate adiciona muito açúcar á dieta das crianças.
Fato: Não.não adiciona. Pesquisadores na Michigan State University descobriram que chocolate e outros confeitos contribuem com menos de 3% do açúcar total em crianças entre 5 e 12 anos de idade.

Mito NO 5 – Muita gente é alérgica a chocolate.
Fato: Alergia a chocolate é rara. Em um estudo, pesquisadores descobriram que só um em cada 500 pacientes era alérgico ao chocolate,

Mito NO 6 – Chocolate contém muita cafeína.
Fato: Não, não contém. Uma xícara de chocolate ao leite contém só de 5 a 7,5 miligramas de cafeína e uma barra de chocolate contém apenas 6 miligramas de cafeína, cerca da mesma quantidade de cafeína de uma xícara de café descafeinado.

Mito NO 7 - Chocolate é afrodisíaco.
Fato: Isso é falso. Esta crença popular veio da especulação de pesquisadores de que a feniletilamina- substancia achada no cérebro de pessoas apaixonadas- produz um sentimento de euforia romântica. Mas não é a substância que produz a paixão, é a paixão que produz a substancia.
Bom... ta aí! É a opinião de especialistas e pesquisadores internacionais.
Minha conclusão:
Vou continuar comendo chocolate sempre que tiver vontade. É uma das melhores invenções da humanidade depois da Pizza rsrsrsrs.
Voce pode ler esta pagina em ingles no link abaixo:

Chocolate e Saude

Um comentário:

  1. Ahhh.... Eu de qualquer maneira AMO chocolate e tudo o que é feito de chocolate tbém..rsrsrs

    ResponderExcluir