08 maio 2011

Refeição Internacional

Hamburger
Você provavelmente acha que o hamburger é uma comida americana típica. Os americanos freqüentemente comem um hambúrguer para um almoço rápido ou um lanche. Mas você sabia que o prato rápido “Americano” favorito vem de muitos países diferentes?
O hambúrger é feito de carne não de presunto(*ver nota) .A idéia de cortar a carne em pedaços muito pequenos vem da Turquia. O nome hambúrguer vem da cidade alemã de Hamburgo.
O picles,ou pepino em conserva, vem da Europa Oriental.É muito popular na Polônia e Rússia.
A palavra ketchup vem da China.
Ke-tsiap” é o nome chinês para um molho feito de peixe em conserva e temperos. A receita para ketchup de tomate está em um livro de culinária americano de 1792.
Maionese,também chamada” mayo” é um molho amarelo-branquicento feito de ovos, óleo e suco de limão. Vem da ilha espanhola de Minorca, mas o nome é francês.
È usada também como cobertura de saladas.
O “bun” é um tipo especial de pão. Vem de uma receita inglesa, e as sementes de gergelim em cima do pão vem do Oriente Médio.
Assim o hambúrguer “americano” é na verdade uma refeição internacional.
Nota: HAM é "presunto" em Inglês e não tem nada a ver com o nome do sanduiche.
Achado em Steacher- explore o site e divirta-se

Um comentário:

  1. Nossa toda essa mistura para dar essa gostossura...rsrsrs... E eu hj almocei um hamburger no burg king!!! hahahahaha... Delícia viu!!! Venha de onde vier, é bom demais!!!! hehehehehe

    ResponderExcluir