14 março 2011

Alergias

No mundo atual, repleto de poluição ambiente e produtos químicos,muita gente se torna alérgica a alguma coisa. Nossa água, nosso ar, nossa comida e nossas casas estão cheias de coisas químicas inofensivas, pelo menos ate que o corpo perca as defesas contra essas coisas.
Uma reação alérgica pode ser desencadeada ate pelo estresse excessivo. Um amigo meu, que é medico , conta casos de pessoas alergicas ao ambiente de trabalho. Não é piada nem brincadeira, é real. Essas pessoas estavam com alergia ao ar condicionado, não devido ao frio, mas porque os tubos de ventilação são verdadeiros criadouros de bactérias que se espalham pela empresa toda. Isso pode ser evitado fazendo-se uma limpeza a cada 2 meses nos tubos do ar condicionado, mas as empresas não fazem porque dizem que custa caro! E dane-se a saúde do trabalhador. É pra isso que temos plano medico, ora bolas.
Já sofri processo alérgico como todo mundo, e me curei disso com tratamento adequado.

Mas existe uma alergia muito difícil de ser curada, porque estamos expostos ao agente causador todos os dias. Eu sofro disso. É a alergia á gente chata! Quando preciso lidar com um(a) chato(a) fico com as mãos coçando (deve ser vontade reprimida de dar uns tapas).
Mas a gente vai encarando e vai em frente. Pelo menos enquanto o saco agüentar,né?

2 comentários: