23 agosto 2015

Alunos e alunos


Aqui estou eu de novo falando de escolas e alunos o que é muito natural já que são parte de meu trabalho como professor.
Depois de muitos anos acabei chegando á conclusão de que só existem dois tipos básicos de alunos: O bom e o mau aluno. Pode haver algumas subdivisões.
O bom aluno é aquele que estuda, que prepara suas lições antecipadamente, que pesquisa em dicionarios as palavras desconhecidas, que faz seu dever de casa regularmente e que participa das aulas. Parece muito? Pois é o minimo necessario para se sair bem. Quem fez faculdade sabe como é...
O mau aluno é o oposto daquele. Ele não prepara a aula, não estuda, não se interessa e, portanto tem um rendimento sofrivel. Este é o aluno que reclama que o professor é ruim, o método não presta, a escola é isso e aquilo, ele jamais vai concordar qu ele vai mal porque é preguiçoso e não estuda. Tudo isso apesar dos conselhos dos professores e da coordenação da escola no sentido de estimula-lo a estudar.
Porque ele fica azucrinando e desperdiçando o proprio dinheiro pagando por um curso que ele não aproveita?
Escola não tem obrigação de pajear marmanjos que não estão a fim de nada. Se for um adulto então é ainda pior pois só a ele cabe decidir o que quer, certo?
Se voce conseguiu ler ate aqui, parabens! Voce fez mais que esse bando de acomodados.
Nunca vou cansar de repetir:
“Estude pra valer, no final a vantagem é sua”
Quem viver verá (rsrsrs)
PS: sei que posso soar meio agressivo, mas estou de saco cheio de aturar chatos. Deixa eu ser chato uma vez só pra variar,tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário