Não sei se existe em todo lugar, mas em São Paulo há uma
rede de restaurantes que vende refeições a R$1,00 (devem ter algum tipo de
subsidio, é claro).
Tenho almoçado em um deles que fica perto do meu trabalho e a comida é de boa qualidade e muito limpa. Os atendentes que ficam em um balcão por onde você passa para receber a comida, usam toucas e mascaras higiênicas ao lidar com a comida. O cardápio é fixo e varia conforme o dia da semana. Às quartas feiras é servida a tradicional feijoada que é muito bem feitinha.
Já ouvi gente reclamando que não se pode escolher a comida. Cada dia você come o que esta no cardápio fixado. O que essas pessoas esperavam? Serviço a lá carte por R$1,00?
Por esse preço você come o que te dão, certo?
A refeição poderia ate ser de graça, mas então as reclamações começariam muitas pessoas diriam algo como – “já que estão dando poderiam dar coisa melhor” – ou algo assim. Quando é de graça muitas pessoas em vez de agradecer o presente, se põe a criticar estupidamente.
Sei de um caso, em uma empresa onde dei aulas, em que a empresa bancava o almoço dos funcionários ao menos na maior parte do preço, e o pessoal vivia criando caso com a comida, os funcionários e o dono do restaurante. Um dia a empresa decidiu dar o ticket refeição, ou seu equivalente mais moderno em forma de cartão com um valor pré-fixado mensalmente, e cada um que almoçasse onde quisesse. Não tem mais convenio com restaurante e se alguém quiser algo de valor maior que o ticket que pague do próprio bolso.
Quem sabe agora as reclamações tenham diminuído.
É sempre a mesma coisa, mas parece que o pessoal nunca aprende. Quando você menospreza e não cuida daquilo que tem você acaba ficando sem aquilo. Depois ficam na choradeira dizendo que pobre não tem sorte.
Estou satisfeito com o almoço de um real – é claro que não se compara com a comida feita por minha esposa que é eximia cozinheira – mas a comida é limpa e saudável. Quando quero variar o almoço vou ate a lanchonete na outra esquina e pronto! Serviço a la carte, bem mais caro é obvio.
Nada mais simples! Em vez de reclamar mude ou de local ou a você mesmo.
Geralmente as pessoas perdem um privilegio que tem por ingratidão ou desleixo.
Li uma frase exemplar na internet: Em vez de julgar ou criticar, ajude a mudar.
As mãos que ajudam são mais abençoadas que os lábios que rezam.
(Madre Tereza de Calcutá)
Tenho almoçado em um deles que fica perto do meu trabalho e a comida é de boa qualidade e muito limpa. Os atendentes que ficam em um balcão por onde você passa para receber a comida, usam toucas e mascaras higiênicas ao lidar com a comida. O cardápio é fixo e varia conforme o dia da semana. Às quartas feiras é servida a tradicional feijoada que é muito bem feitinha.
Já ouvi gente reclamando que não se pode escolher a comida. Cada dia você come o que esta no cardápio fixado. O que essas pessoas esperavam? Serviço a lá carte por R$1,00?
Por esse preço você come o que te dão, certo?
A refeição poderia ate ser de graça, mas então as reclamações começariam muitas pessoas diriam algo como – “já que estão dando poderiam dar coisa melhor” – ou algo assim. Quando é de graça muitas pessoas em vez de agradecer o presente, se põe a criticar estupidamente.
Sei de um caso, em uma empresa onde dei aulas, em que a empresa bancava o almoço dos funcionários ao menos na maior parte do preço, e o pessoal vivia criando caso com a comida, os funcionários e o dono do restaurante. Um dia a empresa decidiu dar o ticket refeição, ou seu equivalente mais moderno em forma de cartão com um valor pré-fixado mensalmente, e cada um que almoçasse onde quisesse. Não tem mais convenio com restaurante e se alguém quiser algo de valor maior que o ticket que pague do próprio bolso.
Quem sabe agora as reclamações tenham diminuído.
É sempre a mesma coisa, mas parece que o pessoal nunca aprende. Quando você menospreza e não cuida daquilo que tem você acaba ficando sem aquilo. Depois ficam na choradeira dizendo que pobre não tem sorte.
Estou satisfeito com o almoço de um real – é claro que não se compara com a comida feita por minha esposa que é eximia cozinheira – mas a comida é limpa e saudável. Quando quero variar o almoço vou ate a lanchonete na outra esquina e pronto! Serviço a la carte, bem mais caro é obvio.
Nada mais simples! Em vez de reclamar mude ou de local ou a você mesmo.
Geralmente as pessoas perdem um privilegio que tem por ingratidão ou desleixo.
Li uma frase exemplar na internet: Em vez de julgar ou criticar, ajude a mudar.
As mãos que ajudam são mais abençoadas que os lábios que rezam.
(Madre Tereza de Calcutá)
Meu Deus!! Almoço por 1,00 e bem feito é pra agradecer a Deus! Mas é isso, Sig, é próprio do ser humano reclamar e querer sempre mais e mais. Como sempre seus textos são ótimos, mostra a nossa realidade, o nosso cotidiano.
ResponderExcluirUm abraço.