19 julho 2014

Musica de Cinema




Cresci no meio de musica. Meu pai e meus tios eram grandes apreciadores de musica de vários gêneros. As festas lá em casa quando eu era garoto, eram animadas por eles nos violões ,e mais meu avô no bandolim. Cantoria a noite toda. Era muito bom.
O que me ficou daquela época foi amor pela musica de vários estilos. Gosto do mesmo modo da musica de Tom Jobim, dos Beatles, de Beethoven, de Chopin, de Chico Buarque, de Caetano Veloso e outros desse calibre. Não gosto do lixo musical que estão enfiando goela abaixo do publico hoje em dia.
Entendam bem... não sou radicalmente contra funk, hip hop ou sertanejo, pois em todos os gêneros existe a boa musica e a musica ruim.
Tentem me imaginar na década de 60 com os cabelos nos ombros e tocando bateria em banda de Rock. Meio difícil, né?
Da pra ver que minha formação musical foi realmente eclética, se posso chamar assim. Por isso gosto de Musica de Boa Qualidade em qualquer gênero.
Mas falando de musica de cinema, tenho visto vários e vários filmes que usam Clássicos como trilha sonora. Alguns no original, outros com arranjos modernos, o que fica muito bom também. Afinal estamos no século 21.
Assisti outro dia a um filme já meio antigo e percebi que o tema sonoro é um clássico composto por Rachmaninoff. Este é um bom exemplo do uso de musica clássica em trilha sonora, que foi sabiamente escolhida pelos produtores por captar o clima meio melancólico do filme.
Ouça e aprecie, afinal talvez voce tambem tenha visto o filme, que apesar de não fazer meu genero predileto, valeu pela ideia do argumento e pela musica.

2 comentários:

  1. Pois é, Sig, também não gosto de funk, hip hop e sertanejo e outras 'cositas' más. Gosto de clássicos, MPB, e música instrumental. Quando escrevo, coloco apenas os clássicos, outra coisa me tira a atenção. E gosto de música que me descanse, que me dê paz. As Aves-Marias são todas lindas, me emocionam pela suavidade. Gosto das italianas e francesas de décadas passadas. Pena que hoje não se faz mais música como antes. Mas, cada um com seu gosto, respeito.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sig, acho que não entrou um comentário que deixei nesse seu espaço sobre música. Achei muito interessante sua postura sobre certas músicas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir