13 setembro 2013

Sexta Feira 13



Essa data é vista como azarenta pela ignorância popular o que deu origem as mais diversas superstições e baboseiras pseudomísticas.
Parece que uma serie de coincidências históricas da apoio a essa tola superstição que envolve a data, mas se fizermos uma pesquisa a fundo veremos que da para encaixar praticamente qualquer data em uma serie de coincidências semelhante.(Veja Coincidencias )
Uma das mais conhecidas explicações é que Jesus Cristo foi morto numa sexta feira, mas é bom lembrar que o calendário usado na época era muito diferente do que usamos hoje.
Outra possibilidade é a de que o rei da França Felipe IV teve seu ingresso na Ordem dos Cavaleiros Templarios barrada e,como vingança, ordenou a perseguição e morte dos Templarios na sexta feira 13 de outubro de 1307.
Há outras explicações lendárias que você pode encontrar facilmente na web.
Mas de acordo com o numerologia o 13, pela soma de seus componentes que da 4, é considerado um numero visto como indicador de boa sorte. Além disso, em muitas culturas, inclusive no Canada e na Índia, o numero 13 é visto como indicador de boa sorte e futuro prospero. Você já viu aqueles antigos símbolos de boa sorte? Eles consistiam de uma ferradura, uma folha de trevo e do numero 13 entrelaçados.
O que uma ferradura tem a ver com o modo como alguém conduz sua vida? A menos que você seja um cavalo isso não faz sentido, né?

Diante de tantas contradições só me resta dizer que prefiro a ciência com sua frieza objetiva do que as crendices que não levam a nada e só geram confusão e crimes contra a natureza. Ou você acha normal sacrificar inocentes gatos nessa data só porque o pelo deles é preto?
Entre a crendice ignorante e a luz esclarecedora da ciência e da VERDADEIRA religião eu fico com estas ultimas se me dão licença.
No link abaixo você tem mais informação sobre este assunto. Lembre-se que a informação é o melhor meio de combater a crendice absurda.

Um comentário:

  1. Olá, Sig:

    Pois é, penso igual, prefiro a ciência. Estudos. Provas. Mas não entendo como tanta gente se deixa induzir por crendices e coisas absurdas. E de pai passa pra filho, de família pra família, de geração pra geração e assim atravessa os séculos. Realmente fico estarrecida, pois estamos no século 21 onde temos informações demais sobre tudo. E a numerologia? Não entendo isso. Nem quero entender...

    Ótima postagem, gostei.
    Abraços!

    ResponderExcluir